sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sobre 50 centavos, apenas

Entre risos e lágrimas a cidade dorme. Olhos úmidos, miúdos, se entreolham e esperam o amanhecer, na expectativa de que tudo seja apenas um sonho ruim; na expectativa de que possam brincar com o sol, sorridentes, sem se preocupar com a luta incontrolável pela sobrevivência. Sobreviver: cansaram dessa brincadeira, mas não há outra pra jogar.

Os pequenos corpos que se espremem no chão duro procuram um lugar mais quente onde possam sossegar. Enquanto isso, os olhos acompanham a lua, como num sonho de criança. Mas elas não sonham. Elas gostariam de estar na lua, mas apenas para fugir da crueldade dos dias da Terra. Se tivessem asas não voariam pela liberdade, fugiriam do abandono.

E entre sonhos e insônias a cidade dorme. E os que riem e sonham passam e não olham, e se olham não se importam. A janela é aberta, a mão estende um trocado. Então, o vidro e o coração se fecham, enquanto o som aumenta e varre da memória qualquer resquício de dor pela omissão.

E entre dores e silêncios, a cidade dorme, enquanto perdem a esperança os anjos que já não podem voar.


Inspirado na música: Anjos das Ruas, do Rosa de Saron
e em experiência própria.

Um comentário:

  1. poo, Miguel, nao estarei incluida nos tais 95% do monobloco... acho que prefiro estatiscas menores... estarei nos 5% q irão forrozear no caribeño heheheheh Monobloco ta mto kro!
    bjos!

    ResponderExcluir