terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre sono

Ah! Enfim o fim de semana!!! Depois de uma árdua semana de trabalho (tá, não tão árdua assim), Marcos pôde recostar a cabeça por mais de seis horas. Na verdade, foram 11h em uma só noite!!! De sexta pra sábado durmiu cedo e acordou tarde, bem tarde. De sábado pra domingo, dormiu muito cedo e acordou muito mais tarde que no dia anterior! O problema foi de domingo pra segunda. Dormiu tarde, acordou cedo e todo o descanso do fim de semana ficou lá mesmo, no fim de semana.

A segunda segunda-feira de trabalho começou sonolenta, difícil de se levantar. Como Marcos havia ficado com a chave da sala, teria que chegar cedo para não deixar Ronaldo esperando do lado de fora, caso ele chegasse antes. Levantou-se, arrumou-se e lá se foi para o trabalho.

Pra não perder o costume, pescou bastante no ônibus - metaforicamente falando, daria pra pegar até um pirarucu. No horário de almoço desse dia, após sua farta refeição de 1kg - como de costume - Marcos juntou algumas cadeiras que se encontravam no meio da sala, fez uma cama improvisada, e deitou-se. Dormiu de mal jeito, acordou dolorido, mas dormiu, e, naquele momento, isso era o que importava.

Ronaldo, em todo esse tempo, continuava firme nos estudos. Fazia pouco caso do barulho da obra e vez ou outra parava para organizar um dos armários com Marcos. No mais, a internet era sua escola, e cada minuto na garagem era aproveitado em prol de um futuro concurso público.

Apesar da aparente calma dos dois servidores, algo estava para acontecer em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário