sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sobre mudanças no ambiente

Os dias se passavam sem muito movimento, no subsolo do subsolo do anexo do anexo. Chegaram a instalar algumas lâmpadas a mais, de forma que o ambiente estava mais iluminado. O computador e a internet de Marcos finalmente chegaram, e este pôde gastar mais tempo a toa lendo e-mails e passeando pela rede. É claro que trabalhavam: algumas poucas horas por dia. Afinal, havia pouco trabalho e nenhuma cobrança.

Trocaram também a pequena mesa redonda por uma mesa de reunião bem grande. A mesa facilitou muito o trabalho dos dois. No mesmo dia em que a colocaram, no entanto, quiseram tirá-la. Os servidores tiveram que bolarm uma estratégia para não perder a mesa. Encheram-na de pastas empilhadas e assim que a responsável pela mesa entrou pela porta do arquivo, disseram:

- Célia! Gratíssimos pela mesa! Nossa! Facilitou em muito nossa vida. Olha só, podemos ordenar as pastas com facilidade agora. A outra mesa era muito pequena e não podíamos... blah, blah, blah...
- Você é um anjo! Chefinha nota 10!!! Vamos pedir sua promoção...

E por aí foi. E deu certo.

Não sei se pesou na consciência de Célia, não sei se foi dó, mas o fato é que a mulher decidiu deixar a mesa onde estava.

Concertaram também a máquina de xerox - ou máquina de reprografia, como diziam - que estava encostada, inutilizada em um canto. Não que ela fosse de muito uso para eles. Na verdade, acabaria dando mais trabalho.

E assim, o ambiente hostil da sala na garagem onde Marcos trabalhava ia se tornando um lugar um pouquinho mais agradável aos poucos. O único problema é que o barulho da obra continuava. E às vezes era mais intenso. Ronaldo sugeriu que adquirissem caixas de som, para que pudessem colocar música, mascarando assim o som ensurdecedor da obra.

Na verdade, o som era apenas uma das ideias para transformar a garagem em um local menos hostil e mais prazeroso. Os garotos tinham grandes planos.

A começar por um lugarzinho para um cochilo. Um sofá! Havia também uma televisão em cima de um dos armários da sala. A ideia veio na hora. Uma mesinha, com a televisão em cima, e na frente... um sofá! Ficaria logo na entrada da sala, numa espécie de recepção do arquivo. E, claro, serviria para a sesta logo depois do almoço de cada dia.

A outra ideia mais que fantástica que tiveram foi o frigobar. Embaixo da mesa de Marcos, bem escondidinho, onde poderiam colocar sucos, refrigerantes, bolos.

Sofá, televisão, som e frigobar. Ficaria faltando só uma mesa de sinuca!!!

- Uhuuuuul. Aí ia bombar! - animou-se Marcos quando surgiu a ideia.

Exageros a parte, quem sabe um dia poderiam promover seu próprio happy hour!!!

Já imaginou? Toda primeira sexta-feira do mês o pessoal lá de cima diria: Opa! Hoje é d1ia de balada na garagem!!!

Sonhos, sonhos e sonhos. Haveria de chegar o dia em que pelo menos um telefone eles teriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário