terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre 2009

Pela primeira vez na vida não passei o ano novo em Ribeirão Preto. O Reveillon foi com os amigos, os melhores. TODOS - ou quase todos - reunidos. Depois da festa de fim de ano, visita ao Santíssimo e conversa com a Gabióloga. Uma conversa que deixou pendências latentes no meu modo de viver a vida, e que pretendo colocar em prática em 2010! Um ANO depois da conversa!!!

Alguns dias depois, viajei para a Bahia. Minha primeira vez no Nordeste. Era pra ser a viagem de formatura, mas só foram 5 pessoas. Aos outros 25 que não foram, perderam! Verão, sol, praia, rede, mar, moqueca, camarão, praia, mar, rede, mar, praia... enfim, Nordeste.

Voltando do Nordeste, continuar estudando pra concurso do IBAMA!

IBAMA = #FAIL!!!

Caramba, ainda estamos em Janeiro. E no último dia de janeiro, minha irmã se casou. A primeira de 6!!! Espero que não a única - mas do jeito que as coisas andam...

Fevereiro, formatura em bacharel. 4 anos de formação em Biologia! Ah! Um dos primeiros Carnavais passados em BsB, sem fazer retiro. Hm. O que mais? Saiu concurso da ADASA: Estudar, estudar, estudar, estudar!!! 8h por dia na Biblioteca Nacional, cursinho a noite, aula sábado e domingo de manhã e de tarde, e, às vezes, à noite. Ralação recompensada com a aprovação!!! UHUUUUL o/

O estudo foi até abril. Durante todo esse tempo, dei um tempo na Escalada - acreditem se quiser - e não apareci na UnB. Ops, UnB, né?

Ok! Tinha um estágio de licenciatura a cumprir. Um não! DOIS! Aula para a 5ª série e o 3º Ano. Terror e pânico! Medo dos alunos bagunceiros e malas do 3º ano? Que nada! Quem assustou mesmo foram os molequinhos da 5ª. Ser professor quando crescer? Acho que não!

Depois das férias forçadas na Escalada, nada como trabalhar em uma Escalada para voltar à ativa. Escalada CAMINHADA! Rendeu boas lembranças, excelentes experiências, aprofundamento na fé e, como sempre, AMIZADES. Algumas fortalecidas, outras começadas.

Por volta de Junho, a notícia da aprovação na ADASA! Muito alarde, muita comemoração e muita alegria!!! Junto com a aprovação, o chamado, o convite, a missão! Coordenar o Movimento Escalada? Topo, topo, por que não?

Estamos no meio do ano. Em julho, começo a trabalhar. Ministério da Saúde, Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais, no subsolo do subsolo, do anexo do anexo. Não é lá muito divertido, mas vamos levando.

Nesse percurso, boas amizades feitas no serviço; imbróglios na coordenação da Escalada; de saco cheio do serviço; reuniões exaustivas na coordenação; mais amizades feitas no serviço; alegrias e alegrias acompanhando a Escalada passo-a-passo; opa!!! Formatura em Licenciatura!!! ACAMPS 2 - Tô de Volta!!!

Começo a malhar. Engordo 10 kg! Tô começando a ficar fortinho. Tô com hérnia. Paro de malhar. Emagreço tudo. Magro e fraco de novo. ¬¬

Parece que o segundo semestre não teve muita coisa quanto o primeiro. Provavelmente foi um semestre passado no arquivo do Ministério durante o dia, e em reuniões durante a noite.

Em dezembro, cirurgia. Minha primeira operação. 2 dias de cama. Uma semana com poucos movimentos. E agora, Ribeirão Preto! Quase que despedida dessa cidade. Penso que será cada vez mais raro vir aqui.

Durante todo o ano, mantive-me firme escrevendo no blog - coisa que me deixa deveras feliz! -, li mais de 10 livros; renovei e reforcei amizades; fui ministro extra-extra-ordinário da Sagrada Comunhão Eucarística 3 vezes; dei várias palestras; fui para Nova Betânia várias vezes; me apaixonei; dei muitas gargalhadas - tipo, MUITAS gargalhadas; passei várias horas na internet - tipo VÁRIAS horas; viciei em "House" e "How I Met Your Mother"; fiz Twitter e twittei adoidado; aumentei consideravelmente meu repertório musical; joguei máfia até altas horas da madrugada; comecei a juntar dinheiro e a fazer planos de viagens para o futuro; chorei. Não necessariamente nessa ordem.

Que mais posso dizer? Foi um ano intenso, de muitas aprendizagens, muitas perdas de tempo, muitas - mas MUITAS mesmo - mudanças, muitas alegrias e algumas tristezas. Acima de tudo - de uma forma ainda não muito palpável, mas que já posso pressentir - 2009 foi um ano que me preparou, me moldou, me alertou e me lançou para tudo o que há de vir em 2010 e daí pra frente. Foi um ano de transição.

Algo me diz que daqui pra frente muita coisa será diferente no meu modo de encarar a vida, de aproveitar as oportunidades, de arriscar, de viver.

Pois que venha o ano-novo, e com ele, uma folha totalmente em branco, onde eu possa desenhar tudo aquilo que eu quiser.

A todos vocês, Um Feliz 2010!!!

3 comentários:

  1. Nossa Miguelito... em muitas coisas e momentos que vc escreveu, eu me vi, dentro dessa SUA história, dessa retrospectiva... e como foi bom partilhar esse ano com vc, estivemos mais próximos, vc me ensinou, me deu exemplos, me deu amor, me deu sua amizade, seus conselhos, me deu broncas, rimos muito, compartilhamos muitas coisas... vc foi especial e importante para mim nesse ano, pode apostar!!!
    Espero que 2010 seja um ano ainda mais maravilhoso pra vc, cheio de coisas boas, boas ações, realizações, sucessos... e espero ter vc ainda mais perto em 2010... sabe pq??
    Pq adoro sua companhia, sua amizade e eu amo vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Miiigows! Pelo jeito 2009 n foi um ano fácil pra ninguém, mas com ctz um ano cheio de intensidade e sao esses que fazem a vida valer a pena neh??
    Espero que em 2010 eu tenha uma overdose de pessoas como vc!
    I love u!

    FELIZ 2010!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. @DanyZinha Espero que em 2010 eu tenha uma overdose de pessoas como vc!

    Não sei o que escrever. Só posso recomentar a frase que mais anseio viver, mas me é difícil. Próximo post: Escolhas e decisões.

    ResponderExcluir