quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sobre fazer

Pronto, falei!

Essas duas palavras têm se repetido muito em meu vocabulário - que nem é tão vasto assim, pra eu ter muita escolha - e na de muitas pessoas à minha volta. "Pronto, falei", virou moda. Pronto, falei! É claro que é sempre antecedido por alguma frase de efeito, uma brincadeirinha, ou mesmo algo que estava entalado na garganta e já queria sair há muito tempo.

Pois bem, em alguns momentos da vida, a vontade seria a de usar uma frase semelhante, porém um pouco mais impactante - e por que não dizer -, desesperada. "Pronto, FIZ! Tinha que fazer e fiz! Estava enrolando, pensando de mais, dei um "piti", fui lá e fiz!"

Infelizmente, nem sempre é fácil assim. Fazer envolve comprometer pessoas, vidas e histórias e com tudo isso não se brinca. Principalmente, com o coração. O coração do outro é um lugar sagrado, e lá só se entra sem sandálias nos pés, como Moisés ao falar com Deus.

Pensar, repensar e pensar de novo: eis a sina do homem que quer se preocupar em fazer o que é direito, e não o que é impulso.

Fato é que, muitas vezes, a vontade é de fazer parar o tempo, eternizar o segundo que deu certo, sem que seja preciso dizer "Pronto, fiz!", ou pior, "Puts, pensei tanto, agora já era". O segundo apenas perduraria e tomaria conta de tudo o que é coração. E tudo seria tão mais simples como o afagar de dois que se gostam.

Pronto, falei!

4 comentários:

  1. Podia ser como uma matrix!! fazer e pensar milhares de coisas em menos de 1 segundo pra não deixar que as oportunidades passem, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me diz muitas coisas de vc... Sei de tudo que se passa nesse coração, mesmo sem vc me dizer nada... e eu, só te digo uma coisa: vá lá e FAÇA!!!!
    Amanhã pode ser tarde... viva intensamente o hoje e peça a benção de Deus em tudo que fizer...
    Estarei SEMPRE na torcida pela sua Felicidade.
    Conte comigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só sei q na maioria das vezes é bem melhor incorrer no "Pronto, falei!" ou "Pronto,fiz!" do que no "Puts, pensei tanto, agora já era!"
    A dúvida que este último (Puts...) gera para o resto de sua vida as vezes é tão agonizante que seria melhor ter tido uma decepção no ter feito ou falado, pois pelo menos soube e teve certeza de que aquilo não era pra ser.
    A dúvida do “e se eu tivesse dito/feito?” é cruel e perdura pra sempre

    ResponderExcluir
  4. Será que você entra dentro da cabeça da gente ou dentro da cabeça de todas as gentes se passam as mesmas aflições?!

    ResponderExcluir