quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sobre um pedido ao Papai Noel


Querido Papai Noel,

Este ano fui um menino muito bom, sabe? Não faltei nenhuma aula no colégio, exceto aquele dia em que eu estava doente. Prestei atenção na maioria das aulas, exceto as da tia Mafalda, ano passado eu já escrevi pro senhor falando como eu não gosto dela. Fui muito bem em todas as matérias, mesmo na da tia Mafalda, porque estudava em casa quando chegava da escola, antes de ir jogar bola com meus amigos.

Ah, por falar nisso, não briguei com ninguém no futebol esse ano, exceto uma vez, com o Joãozinho, mas o senhor viu, foi pênalti, ele colocou a mão na bola, tenho certeza...

Em casa eu fui um filho exemplar. Dormi cedo, acordei cedo, levava meu prato na pia depois do almoço, obedecia meus pais na maioria das vezes, exceto quando eles me pediam pra parar de jogar vídeo game, aí eu demorava um pouquinho pra obedecer.

Visitei minha avó quase todo fim de semana, não briguei com meu irmãozinho, fiz tudo direitinho...
...

Mas sabe Papai Noel, agora que estou escrevendo essa carta, acho que eu exagerei um pouco dizendo que fui muito bom... Bom é uma palavra muito forte, sabe?

Acho que ser bom é mais do que eu fui... Não papai Noel, não estou dizendo isso por causa dos excetos. Os excetos acontecem, não somos de ferro. Não, o problema não foram os excetos.

Acho que fiz tudo certinho, mas o problema também não é o que eu fiz... O problema, papai Noel, o que faz com que eu tenha sido só bonzinho e não bom, é o que eu não fiz. Papai Noel, eu não ajudei muita gente que precisava de mim, mais especificamente, uns coleguinhas que precisavam de uma mãozinha pra aprender melhor a matéria. Tem também uma coleguinha, papai Noel, que ninguém dava atenção pra ela, nem eu...

Papai Noel, o filho da moça que trabalha aqui em casa não tem brinquedos tão legais quanto os meus e eu nunca dei um brinquedo meu pra ele.

Se eu puder recomeçar a carta...

Querido Papai Noel,

Este ano eu fui um menino bonzinho. É. Só bonzinho. Por isso, quero pedir que me dê algo que me ajude a ser melhor ano que vem. Pode ser uma bicicleta, daquela nova com várias marchas... Não Papai Noel, não é pra mim. Sei quem precisa dela mais que eu e quero presenteá-lo eu mesmo, se me permitir...

Obrigado,

Pedrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário