quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sobre a primeira viagem...

Sim... sou marinheiro de primeira viagem. Suscetível a deslizes e fracassos. Não experimentado nos reveses nem nas sortes, fadado, quem sabe, a um destino bem menos romântico que o imaginado. Sim, sendo de primeira viagem, vislumbro-me com as maravilhas que encontro no caminho, e sinto, sinto forte, com emoção que rasga ou alegria eufórica toda vez que, pela primeira vez, a experiência me atinge.

Não... não serei tudo aquilo que posso ser. Não por não querer, mas por incapacidade de prever e de escolher a melhor opção a todo instante e durante toda a minha vida. Certamente em algum ponto escolherei (ou escolhi) o caminho mais fácil ou o mais atraente, mas não o melhor, e essa escolha me seguirá por toda a minha vida, sem que eu seja capaz de dela me desvencilhar. Não o omito, mas assumo, sem medo e sem pretensão de querer ser o melhor.

Talvez... talvez chegue a ser grande, talvez realize imensas obras. Mas o mais provável é que eu siga caminhando como vou, plantando ao meu redor pequenos jardins de flores belas. Infelizmente pisarei em muitas, e, por isso, já peço perdão, pois, sendo de primeira viagem, não estou muito atento ao caminhar. Talvez esbarre com outros caminhantes e juntos (aí sim) façamos algo grande, memorável, que perdure por muitos séculos. Prometo ficar atento: aos sinais, aos que vão, aos que caminham ao meu lado. Mas se porventura a oportunidade passar, não me desesperarei, mas seguirei.

Com certeza, encontrarei tormentas nessa primeira (e única!) viagem. Sem dúvida, não poucas vezes perderei de vista o sol, ou as estrelas que me devem guiar. Mas tentarei aproveitar a brisa leve que de manhã me acordar, me esquentarei no sol quando ele sair, e procurarei forças para sempre navegar. E assim rumarei, sempre rumarei, de velas bem abertas para o vento que soprar, quando para o meu destino ele apontar.

E assim rumarei, sempre rumarei...

7 comentários:

  1. Nada como a primeira vez.. já que a primeira vez nunca se esquece, que à primeira vista pode-se apaixonar e que a primeira impressão é a que fica!
    =D

    ResponderExcluir
  2. crescimento, amadurecimento, aprendizado exponencial.... primeira vez! =]

    ResponderExcluir
  3. ótimos textos!!!voltarei sempre..abração!

    ResponderExcluir
  4. Achei teu blog no Orkut!!e adorei..é dificil achara coisa interessante neh!!!hehe
    vou te linkar nos meus blog's amigos ok?!
    abração!!!!

    ResponderExcluir