quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre a grandeza vs a pequenez

Enquanto vivo minha pequena vida e elevo-me à estatura de um adulto sério, o mundo ignora-me e acontece ao meu redor. Olho longe, no horizonte bem distante, entre o céu azul e o azul do mar. Ali tudo parece terminar. Mas o que aparenta ser o fim é apenas o começo de uma longa jornada. Pois o oceano continua, e continua... além do infinito, que não pode ser alcançado só.

E no profundo abismo do oceano, tão longe quanto pode ir a luz, e até um pouco mais, uma explosão de vida respira alheia a tudo o que chamo de importante. E no alto do céu, tão alto quanto eu possa ver, e até um pouco mais, o ar inspira infinitude, rebaixando-me à altura de um ser tão pequeno e insignificante, e até um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário