terça-feira, 27 de abril de 2010

Sobre uma briga

Se os dois tivessem se encontrado poucas horas antes, tudo poderia ter sido bem diferente. Mas não aconteceu, e os fatos são como são. Não adianta chorar, ou se lamentar, é preciso acolher a realidade como ela é.

Acontece que quando João chegou ao trabalho naquela fatídica manhã de quinta-feira, lançou a pasta sobre a mesa, sem se importar com a papelada que caiu em seguida, e voltou-se furioso para o hall dos elevadores.

Esperou. Esperou. Pessoas entravam e saíam, alguns o cumprimentavam, mas recebiam um ríspido bom dia. Esperou. João já se cansara, quando, finalmente, o elevador abriu-se e dele saiu Mário.

Os dois se olharam furtivamente. A raiva de João transparecia nitidamente pelos seus olhos, e Mário mantinha o olhar firme, fixo no amigo. De impulso, João aproximou-se com o punho fechado e acertou a face esquerda de Mário. Num segundo, Mário revidou com um empurrão, seguido de um chute no estômago. João caiu pra trás, exposto aos ataques do amigo. Quando Mário se preparava para pular em cima de João e continuar a investida, foi segurado por outros dois companheiros de trabalho que passavam por ali. Mário tentava se desvencilhar, mas os dois eram bem mais fortes e jogaram-no no chão.

Os dois ficaram caídos, ofegantes, enquanto os que haviam jogado Mário no chão ficavam de guarda, prontos para contê-los se fosse preciso. Algumas mulheres passaram pelo hall estranhando a cena, mas nada falavam. João levantou-se, encostou no parapeito e apertou o estômago doído.

Mário dirigiu-se ao elevador. Desceu para o térreo e saiu do prédio, para onde nunca mais voltou.

João ficou olhando seu amigo partir. No dia seguinte, descobriria que tudo fora um grande mal entendido, mas Mário já não lhe atendia, nem se deixava encontrar. João deu de ombros para a situação e seguiu em frente.

Orgulhoso, Mário mudou-se e foi viver em outra cidade. E dos que estavam presentes, ninguém nunca soube o que ocasionou a briga.

True story.

4 comentários:

  1. Que triste!!! =/
    Como o orgulho nos priva de boas relações né?! Mtas e mtas vezez à toa, por coisas simples e fáceis de se resolver com uma boa conversa!!!
    Bjo, Miguelito!!!
    Vc é um lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boaaa!!!
    Isso deixa a pessoa curiosa... q coisa chata!!!

    P.S.: esse lindão do Rafa é falando do texto ou de você??? ahauahauhauahu

    ResponderExcluir