sábado, 17 de abril de 2010

Sobre a felicidade

Alegro-me, felicito-me no entardecer, dourado; no sol que aquece o corpo pronto para a luta e ilumina nuvens brancas agora refulgentes de tanto esplendor.

Alegro-me, felicito-me na brisa leve, mansa, sossegada; no vento que bate e refresca o suor do trabalho pesado, sustento da alma e que dá paz.

Alegro-me, felicito-me na lua cheia, ou na minguante mesmo, que me mostra que não é preciso ser o sol para poder iluminar, basta ser espelho, basta ser reflexo.

Alegro-me, felicito-me em meus amigos, certo de que sou amparado quando preciso, e sou sustento em suas necessidades; em meus amigos que sorriem e choram, brincam e brigam.

Alegro-me, felicito-me em meu respirar, diário, vital; na dinâmica da vida que se revela em mim tão plena e cheia de significado, da vida que quer viver, da vida que quer se dar.

E eu, que em tão grande pequenez me encontro, alegro-me ao poder cantar e dizer, que minha felicidade não está nas coisas, não está no ter.

Minha felicidade está em minh'alma, que projeta em tudo a bem-aventurança do viver, do ser e do se entregar. Minha felicidade está aqui, onde eu estiver, onde eu quiser, estando ela em mim.

3 comentários:

  1. Nossa reflexão sobre felicidade deu frutos heim!!! =P

    ResponderExcluir
  2. Migows, ameiiiiiiii!!!!
    Desculpa, mas eu tive de mostrar seu texto para uns amigos. Tive de partilhá-lo!
    Realmente, você é um grande poeta!

    Beijão

    ResponderExcluir