sábado, 3 de abril de 2010

Sobre a falta

Amanheceu cinza. A lúgubre tragédia ainda está viva em suas memórias e a ausência estende-se por todos os minutos daquele dia. Desamparo desmedido. Solidão esmagadora.

A esperança que antes ardia em seus corações fora substituída pela dor de amor. Dor de almas que estão sós. Boas lembranças agora maculadas pela lembrança do sangue escorrido e dos gritos abafados.

Acordar nunca fora tão doloroso. Abrir os olhos inchados de choro incontido, levantar-se do leito com um aperto esmagador no peito, caminhar lentamente para... para onde? Para onde ir? Que caminho seguir?

O nada preenche seus corações, clamando por um sentido novo. Seus corações se perguntam: por que? O quê? E agora? Mas apenas o silêncio lhes responde, a ausência lhes acompanha, e o vazio lhes serve de apoio.

Sentados, olham-se, calados, esperando, buscando em tudo aquilo... buscando?... esperando?...

A vida tomou um novo significado. O que é viver agora? A vida terá o mesmo sabor? Há de vir o dia em que o sorriso será verdadeiro novamente? Viver dói.

A noite cai sobre eles como uma foice arrancando flores de um canteiro, mas o canteiro já está vazio, e não há mais diferença. A noite torna-se uma amiga. Uma companheira que lhes acompanha nas trevas que se instalaram em seu interior.

De olhos fitos no céu, nas nuvens que escondem as estrelas, dormem. E, em seus sonhos, agarram-se à memória dos dias passados, de satisfação e crescimento. E a lembrança é o que lhes resta.

E, naquela noite, prometem reconstruir-se e seguir em frente, se for possível, sem a sua presença.

2 comentários:

  1. Vc escreveu dois posts pra mim, Miguel.
    Eu, que acredito que sua fé seja inabalável, te peço, meu querido amigo, orações incessantes pro meu coração partido, desesperado, desamparado. Te peço que interceda junto ao Pai por mim e peça à Nossa Senhora que me cubra com seu manto de tranquilidade, mansidão, humildade e principalmente de PACIÊNCIA.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. To lendo tudo de uma vez!!! =P

    Bom demais!!! Com o tempo que passa e com leituras como essas é q consigo tentar passar minha semana santa com um pensamento mais verdadeiro, tentando verdadeiramente entender o que se passava para eles naquele dia. Só q não é muito fácil neh?

    ResponderExcluir